Seguidores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O TREM DA VIDA



O TREM DA VIDA A nossa vida é como uma viagem de trem. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques, desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros. Quando nascemos entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos que estarão sempre conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia, insubstituíveis... Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser mais que especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos. Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristeza. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por este trem de forma que , quando desocupam seu assento, ninguém sequer percebe. Curioso é perceber que alguns passageiros que nos são tão queridos, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o percurso, atravessemos, mesmo que com dificuldades, o nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado para sempre. Não importa, a viagem é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas... porém, jamais retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e provavelmente precisaremos entender, pois nós também fraquejamos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá. Eu me pergunto se quando descer desse trem sentirei saudades... acredito que sim. Separar-me de algumas amizades que fiz será, no mínimo, dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste, mas me agarro à esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar mais feliz será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, ou até aquele que está sentado ao nosso lado. Façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem da vida. (Autor desconhecido)

“O SEGREDO OCULTO DAS ERAS”


MENSAGEM ARCANJO MIGUEL – junho 2012



(Canalizada por Ronna Herman)

“O SEGREDO OCULTO DAS ERAS”

Amados mestres, cada Alma senciente precisa seguir o seu próprio destino particular, um caminho concebido de forma especial, que conduz à iluminação e à reintegração com o seu Eu Divino. As lições que vocês estão aprendendo e aperfeiçoando serão a sua contribuição para o todo. Nessas experiências, aparentemente dolorosas, estão as joias da sabedoria de que vocês precisam para realizar o seu capítulo particular no grandioso projeto. Assim, não julguem a si mesmos ou ao seu progresso baseados em outras pessoas. Não olhem os demais com temor ou inveja dos seus talentos e dons que eles dominam e manifestam, porque dentro de vocês estão os tesouros, igualmente formidáveis, aguardando a descoberta.

Vocês estão, de maneira profunda, no meio de descobrir uma verdade que tem iludido a humanidade por centenas de milhares de anos, um segredo que foi há muito escondido na realidade ilusória do mundo de terceira e quarta dimensões da existência. A verdade acerca da natureza do amor verdadeiro, o que é e o que não é. O amor não é apenas uma sensação de emoções físicas, o desejo intenso de se apropriar ou de possuir outra pessoa, a fim de sentir uma sensação de plenitude. O amor verdadeiro não é a excitação da conquista ou a obtenção do que parece ser “um grande prêmio”, no momento, o que com frequência, termina sendo um grande fardo, em vez disso. O amor, como um foco externo, exterior a vocês, sempre trará uma sensação de vulnerabilidade, porque o corpo de desejo egoico vai buscar, constantemente, validação a partir de alguém ou de alguma coisa. O amor não é auto-sacrifício nem vitimização, em que vocês doam tanto de si mesmos a ponto de não terem mais identidade própria. O amor é não permitir que aqueles ao seu redor os desonrem e abusem de vocês, enquanto eles reforçam suas projeções de desmerecimento. Como podem esperar que alguém os trate com respeito e amor, se vocês não estão dispostos a estabelecer limites e enviar mensagens claras de amor, aceitação e merecimento para si mesmos, bem como para os demais?

Vocês precisam retirar as barreiras etéricas, ou filtros, que colocaram ao redor do seu coração e das suas emoções, se hão de se capacitar a receber e irradiar as frequências superiores do amor da Alma/coração. Devem encarar os seus medos acerca de perder aqueles que vocês amam e liberar as decepções e traições do passado, o que muitas vezes se manifesta como um medo de intimidade ou de assumir um compromisso com o outro. À medida que aprenderem a crer e a confiar em si mesmos, vocês vão desenvolver uma confiança fundamental nas outras pessoas, e elas vão depositar a sua fé e confiança em vocês, porque a confiança gera confiança.

As formas pensamentos limitantes e paralisantes de auto-sacrifício, martírio e sofrimento, bem como a negação da beleza e da perfeição do seu veículo físico, precisam terminar. Chegou a hora de reavaliar, liberar ou transmutar todos os padrões destrutivos de pensamento, que vocês assumiram como sua verdade, ou permitiram que outras pessoas impingissem em vocês, durante tantas vidas passadas. Pausem por um momento e respondam a essas perguntas com sinceridade: Vocês identificam quem vocês são exclusivamente como um Ser físico, e então, por meio de constante autojulgamento, se concentram principalmente em suas imperfeições? Vocês se comparam com os outros de maneira habitual, enquanto travam uma batalha contínua internamente, o que no final das contas garante o fracasso e a validação do seu ponto de vista distorcido? A grande maioria das pessoas possui uma relação de amor/ódio consigo mesmo, o que as mantêm constantemente frustradas e atoladas no tormento que se infligem.

Vocês precisam estar cônscios de que o Caminho da Iluminação da Alma cria uma reviravolta dramática em suas realidades internas e externas. Devem empenhar-se em superar os dramas discordantes em sua vida cotidiana à medida que, de forma diligente, se esforçam para retornar à harmonia quaisquer relacionamentos desequilibrados e desafiadores. Leva tempo e é preciso paciência; todavia, quando aprenderem a funcionar a partir do centro do seu Coração Sagrado, vocês vão desenvolver paulatinamente uma sensibilidade e uma serenidade profundas, juntamente com a pureza de pensamentos e ações. Nós lhes dizemos que há multidões de Almas corajosas neste mundo que estão firmemente no caminho da Automestria. São os discípulos honrados no Caminho que um dia se tornarão Mestres Ascensos do futuro planeta Terra, de quinta dimensão.

Sabemos que vocês estão querendo saber por que estão sendo submetidos a tantos testes e situações negativas. Dizemos-lhes, Almas corajosas, vocês estão imersas em um processo intenso de iniciação/transformação que deve ser experimentado, a fim de alcançarem os níveis elevados de consciência – não como um castigo, mas como um meio para, de uma vez por todas, liberar ou transmutar toda energia impactada e estagnada, que os manteve escravizados em um ambiente consideravelmente limitado e caótico. Muitos de vocês estiveram no caminho da iniciação, durante muitas existências, e estão prontos para o próximo passo gigantesco na consciência.

Quando vocês dão os primeiros passos no caminho probatório da ascensão, a personalidade/ego torna-se consciente das advertências da Alma, e a batalha pela supremacia começa. O Fogo da Alma, ou os padrões revigorantes de vibração superior, começam a queimar a energia negativa que sobe à superfície para ser tratada. Os fogos de purificação, finalmente, se tornam a Luz da Iluminação, enquanto o processo se repete inúmeras vezes, até que as diversas facetas do Eu Superior comecem a se fundir com a Alma, e o processo de ascensão apressa-se de modo substancial.

Lembrem-se, cada pensamento ou declaração que vocês fazem tem um âmbito específico de frequências vibracionais. Se repetirem uma declaração com frequência suficiente, ela se torna implantada firmemente em sua mente subconsciente como parte da sua verdade. Não importa se os padrões de frequência são de vibrações elevadas ou baixas, ou se elas são verdadeiras ou falsas. Com o tempo, a mente subconsciente vai integrá-las em seu “banco de memória de crenças estabelecidas”.

A crítica pode ser uma coisa positiva, contanto que não se permita tornar-se destrutiva (expressa com má intenção ou com um desejo de ferir). Há momentos em que a crítica é uma expressão da realidade – quando é um reconhecimento da limitação. No entanto, por favor, sejam cuidadosos com o valor dos julgamentos. Lembrem-se de usar o livre arbítrio de modo sábio - vocês têm sempre o direito de aceitar ou de recusar uma declaração de julgamento.

As energias de amor, sob a perspectiva de uma Alma Iluminada, são totalmente diferentes das energias daqueles que ainda estão disputando o jogo distorcido da dualidade, ou do “eu versus você”. Vocês precisam, em primeiro lugar, abrir-se ao amor e à sabedoria da sua Alma. À medida que o amor cresce no Centro Solar do seu Coração, uma coisa mágica ocorre: lentamente o portal para o seu Coração Sagrado se abre e o Amor Sagrado, armazenado ali, começa a fluir por todo o seu receptáculo físico, especialmente ao longo do sistema de chacras. Vocês começam a perceber que são uma Centelha Divina de nosso Deus Pai/Mãe e que são dignos de amor e respeito, bem como de toda alegria, beleza e generosidade da Criação. O amor projetado do Coração Sagrado resulta em um fluxo constante de autoconfiança e auto aceitação. Uma pessoa centrada em seu Coração Sagrado está sempre se esforçando para incorporar e projetar mais do jubiloso sentimento de unidade e harmonia. Esse é um sentimento precioso, que se torna parte intrínseca do seu Ser, logo que vocês obtenham acesso ao Rio de Luz/ Amor/Vida e que mantenham um fluxo estável da Luz do Criador dentro e através do seu Coração Sagrado.

Antes que possam estabelecer um relacionamento satisfatório e amoroso com as outras pessoas, vocês devem reaprender a respeitar e a amar a si mesmos. Precisam começar a se concentrar no que está certo sobre vocês, em vez de no que está errado. Comecem a ouvir o sussurro, a voz intuitiva do seu Eu Alma, (que aumentará de volume à medida que vocês reconhecerem a sua sabedoria), enquanto lhes dá encorajamento, discernimento e percepção do seu enorme potencial. Estamos falando não do amor egoísta, mas de um sentimento profundo e duradouro de dignidade e autoconfiança, conforme vocês começam o processo de restabelecer contato com os muitos aspectos do seu Eu Superior sábio e amoroso.

O amor divino é a Essência de nosso Deus Pai/Mãe, e flui em grandes correntes de Luz de Fogo Branco, plenas de potencial ilimitado, em seu desejo interminável de experimentar mais de si mesmo. As Partículas Adamantinas de Luz do Criador emanam do núcleo do coração do Criador Supremo, para nós, através do Deus Pai/Mãe deste universo. É uma dádiva abençoada ser usado por toda a Criação em todos os níveis, desde o mais elevado, mais poderoso, ao menor e mais reduzido. É o seu direito inato produzir sua exclusiva auto expressão, por meio da cocriação amorosa, em harmonia com o Projeto Divino, que está sempre em perfeito acordo com o grandioso desígnio do Criador.

Quanto da sua Divindade, vocês incorporaram? Quão amorosas são as suas criações, meus corajosos amigos? Que espécie de templo vocês criaram para a sua Alma? Sua espiritualidade está se tornando “próxima e pessoal”, à medida que vocês eliminam as distorções principais em seu mundo como um todo. Vocês estão aprendendo que a sua conexão com o nosso Deus Pai/Mãe é também um relacionamento muito pessoal. Na verdade, vocês estão descobrindo que possuem uma faceta da Essência de Deus dentro do Núcleo do seu Coração Sagrado.

Quando vocês estão em um “relacionamento interativo de aprendizagem”, dependendo da fase de iluminação de ambas as partes, ou vocês estão compartilhando o amor condicional do corpo de desejo egoico ou o Amor Sagrado da Alma. Há um processo de ligação em curso em ambos os tipos de relacionamentos. Ou vocês estão em um relacionamento, em que permitem que os laços energéticos sejam ligados ao seu centro de Poder Solar, e vocês também emitem laços energéticos para a outra pessoa (o que resulta em uma dança de estica e puxa criada pelos padrões de frequência desequilibrada). Ou, se estão centrados em seu Coração Sagrado, e estão utilizando a sabedoria da sua Mente Sagrada, vocês terão atribuído uma quota das suas Partículas Adamantinas de Luz (as Partículas de Deus) ao relacionamento, o que muda totalmente a dinâmica da sua interação.

A verdade e a integridade devem ser a base de qualquer relacionamento que vocês estabelecerem no futuro. O seu Eu Alma não aceitará nada menos, porque as frequências vibracionais compatíveis serão um barômetro essencial de validação em qualquer relacionamento íntimo. Em primeiro lugar, vocês precisam aceitar quem vocês são, como vocês são no momento presente, e devem esforçar-se para tornar-se a melhor pessoa que possam ser, por meio da autoanálise das suas atitudes, crenças, hábitos e fraquezas.

Vocês precisam aprender que a base de uma relação duradoura com outras pessoas é, primeiramente, estabelecer uma profunda aceitação amorosa do seu Eu (Self), exatamente da maneira que vocês são no momento. Lembrem-se de nossas palavras no passado: “Vocês devem amar o Eu (Self) que vocês são no presente, enquanto estão se esforçando para se tornar o Eu(Self) que desejam ser.” Precisam, em primeiro lugar, concentrar-se em sua capacidade de “incorporar o amor”, em que se empenham em se tornar mais amorosos e amáveis, até, finalmente, perceberem que “vocês são o amor personificado”, e que não precisam de ninguém para validar essa verdade. À medida que se conectar com o seu Coração Sagrado e com o manancial do Amor Sagrado, dentro da sua Centelha Divina, vocês vão se lembrar de que há um suprimento inesgotável de Amor/Luz disponível, porque esta é a sua Herança Divina.

Vocês residirão além dos limites do que é normal, no estado de realidade da consciência de massa, quando atingirem a iluminação espiritual, o que resultará em uma luminosidade de coração, mente e emoções. A fim de receber e enviar amor, vocês precisam retirar os filtros de proteção, que colocaram sobre o Centro do Poder Solar, há muitas eras, de modo que não pudessem ser feridos pelos demais. Devem permitir que a poderosa Chama Trina irrompa e abra o portal para que o seu Sagrado Coração receba amor. O amor é um poderoso estado natural do Ser. O puro Amor Sagrado do Espírito é uma emoção que não pode ser distorcida pelas condições e ações. O amor possui muitas qualidades e sentimentos diferentes, tais como o amor requintado e romântico entre companheiros; o amor terno e protetor de um pai; e o amor confiante de uma criança. O amor é a linguagem do Espírito, e é o único meio de se comunicar com o nosso Deus Pai/Mãe. O amor do Criador e do nosso Deus Pai/Mãe é abrangente e infinito. A dor e o sofrimento são o resultado da negação do amor que vocês são. Quando estiverem centrados firmemente em seu Coração Sagrado, vocês vão transcender todas as principais discordâncias. Quando estiverem vivendo a sua verdade, vocês serão autoconfiantes e vão se esforçar sempre para interagir com as outras pessoas de uma maneira positiva e verdadeira. E assim, pedimos-lhes amados, abram inteiramente o portal do seu Coração Sagrado, para que vocês possam ser preenchidos até o transbordamento com o Elixir Divino da Vida. A dádiva da vida eterna os aguarda. Saibam que nós estamos sempre perto para guiá-los, inspirá-los e protegê-los.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com

Muitas Cidades Intra-terrenas já estão a ser evacuadas...



Publicada em 8 de Maio de 2012
Irmãs amadas, que o Senhor dos Mundos abençoe todas vós!
Vimos da Cidade de Okay para saudar-vos. (Cidade Intraterrena existente na Chapada Diamantina – Bahia / Brasil)
A Casa Planetária modifica-se!


Se aos vossos olhos não enxergais as transformações do plano em que viveis, nós já notamos quão diferente já se apresentam. Não somente sua constituição geográfica física alterou-se, mas, e principalmente, a geografia espiritual transforma-se a olhos vistos.


Esvaziados os "bolsões dos planos inferiores", a Luz ali jorra abundante, inundando outros sub-planos até então escuros pelas emanações inferiores. As cavernas desapareceram para darem lugar a extensas planícies verdejantes, que logo mais, emergirão a superfície dos planos invisíveis.


Sim irmãs, pois o reboliço e as alterações que ocorrem no "plano físico", o "mundo invisível" também sofre, pois somente assim o Planeta conseguirá renovar-se em forças e energias.

Muitas Cidades Intra-terrenas que ainda não haviam aderido ao Plano Terra, sobre a Transição Planetária, e ao Plano de Evacuação do Planeta, aos poucos tomaram conhecimento da situação caótica, e do perigo iminente por que passa a Terra, e sintonizaram-se com os Mundos Superiores, com os Planos Elevados, aceitando a convocação para o trabalho, em nome do Divino Governador Planetário.

Muitas Cidades Intra-terrenas já estão sendo evacuadas para o advento da Nova Era. Irmãos Intra-terrenos que não mais habitarão a Terra, são enviados para outros Mundos, onde seguirão sua jornada evolutiva, habitando ainda o interior de planetas iguais a Terra.

Margarida– Nós tivemos informação, há dias atrás, sobre esse assunto. Cidades Intra-terrenas, cujos habitantes ainda não tem um certo grau de evolução, estando ainda abaixo do nosso, que eles também, estão sendo evacuados para outros planetas de acordo com seu grau evolutivo.

Orcadim– Seguirão para darem continuidade a jornada evolutiva.
Não são ainda, aqueles muito primitivos, quase habitando a terceira dimensão. Estes abandonarão a Terra por último. Certamente, sem a consciência desperta do fato, pois não imaginam habitar o interior de um planeta.

Enquanto isso irmãs, o processo de Resgate Planetário dá continuidade ao resgate dos "irmãos de superfície" que virão para os alojamentos das Cidades Intra-terrenas já preparadas para recebe-los.

Os Irmãos Intra-terrenos em febril atividade desdobram-se para que os seres da superfície que chegam em corpo físico, adaptem-se da melhor forma possível, encontrando um ambiente semelhante aquele que habitavam; e os desencarnados, igualmente; que não sintam o impacto de estarem socorridos no interior da Terra.
Avança a Transição Planetária e os resgates ocorrem de forma mais intensa, pois as "mortes coletivas" tornaram-se frequentes por todo Globo Terrestre.

Margarida– Há meses estou pensando em formar outro volume, o terceiro, sobre Cidades Intra-terrenas, e diante dessas novas informações que chegam até nós, devemos inicia-lo já.
Orcadim– Que os habitantes da superfície da Terra conheçam a realidade dos fatos: não existe inferno e nem céu, apenas regiões que mereçam habitar, de vibrações amenas, sublimes, ou cáusticas.

Que Deus nos abençoe, e que cada um de nós cumpra suas tarefas com alegria e fervor, dignificando a condição de filhos de Deus.

Vosso irmão Orcadim se despede de vós.
Salve Luz que nos guia.

Salve o Divino Governador Jesus, Aquele que Presente se faz com muita intensidade, em todos os planos e dimensões da Terra¹.

Salve Jesus, salve a Luz!
Orcadim

Intraterreno
GESH – 13/04/2012 – Psicofonia – Vitória, ES – Brasil