Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Elemental do Corpo





Um Elemental do Corpo e um Anjo Ministrante são designados para cada fluxo de vida; esses seres ficam com o mesmo indivíduo por todas as encarnações. O Elemental do seu Corpo vive no corpo etérico. Todavia, ele é responsável por todas as funções do corpo físico, emocional e mental, assim como do corpo espiritual. No momento em que o fluxo de vida individual escolhe encarnar pela primeira vez, o Corpo Mental Superior é chamado diante do Conselho Kármico e lhe é dada permissão e também a destinação para qual será enviado. A fim de fornecer uma forma física na qual o Corpo Mental Superior possa funcionar, os Construtores da Forma são chamados para proverem um Ser Elemental Superior da mesma Esfera e Raio da qual o Fluxo da Vida encarnante pertence. Estes Seres Elementais são treinados nos níveis interiores para desenhar a substância de Luz Universal e seguir um modelo, para criar uma chama, flor ou algumas manifestações simples da natureza.

O tempo que o Elemental pode manter o modelo na sua consciência determina a duração da manifestação da forma. Na medida em que estes potentes Construtores da Forma progridem nas suas capacidades de manter o modelo recebido por eles do grande Deva da Natureza, eles galgam a escada da evolução a um ponto onde eles devem ser incumbidos de construir o Templo que hospedará a presença de Deus.
Cada fluxo de Vida, antes da sua primeira encarnação, é ligado a um Elemental em uma cerimônia solene diante dos Senhores do Karma; o Elemental é encarregado de permanecer com ele todo tempo em que deseja habitar um corpo físico, para mantê-lo em bom estado e, de todas as maneiras, fazê-lo um templo habitável.

A substância de Luz eletrônica pura e as forças dos elementos são dadas aos cuidados do Elemental do Corpo, ao qual foi permitido contemplar o Corpo Mental Superior, como o modelo que ele vai construir com a substância do plano tridimensional.
No princípio, a criação de um corpo era uma experiência alegre e feliz. Depois que a Presença projetava a Chama Imortal dentro da célula, o Elemental do Corpo desenhava os elementos necessários e recriava quase perfeitamente o desenho e o modelo do Corpo Mental Superior. As formas da carne eram bonitas, acima de palavras para descrever e, verdadeiramente, prevalecia uma idade de ouro de beleza.

O Duplo Etérico era o modelo que o Elemental usava para retratar a glória plena do Corpo Mental Superior e era fácil para ele ter referência desse modelo de tempos em tempos. O Elemental alojava-se no Templo que ele construía e, como um empregado ou zelador, conservava as funções que mantinham o corpo em funcionamento. Era uma associação feliz entre o morador e o Elemental.
O Elemental do corpo é ajuda útil no processo de auto-cura. Ele conhece a planta da sua estrutura atômica/molecular até o nível celular do DNA/RNA. Ele sabe exatamente onde os traumas e memórias estão armazenados e detém o mapa do caminho para encontrar com precisão os locais que contêm problemas.

Quando o homem começou a experimentar o uso da energia e provocar certas distorções na forma e impurezas na essência do seu corpo etérico, o Elemental do Corpo ficou confuso porque o modelo foi corrompido e ele, OBEDIENTEMENTE, começou a copiar as distorções na matéria. Entre encarnações, é permitido ao ser em evolução permanecer por pouco tempo em qualquer reino ou esfera que ele tenha merecido o direito de habitar, pelo uso da energia na sua vida na Terra, e o Elemental é liberado para gozar uma certa liberdade no Reino Elemental e descansar para o próximo serviço; quando a alma é chamada para uma nova encarnação.

Quando os Senhores do Karma chamam novamente o fluxo de vida encarnante, este se apresenta geralmente no seu corpo Etérico, onde estão gravadas todas as experiências passadas, não só na Terra, mas nos reinos interiores, entre as encarnações. Neste mesmo tempo, o Elemental do Corpo também é chamado e, freqüentemente acontece uma "cena" digna de se ver porque o Elemental, com muita justiça, se recusa a usar sua energia para modelar e formar um corpo tão distorcido como o Corpo Etérico do seu companheiro nesta longa jornada. O Corpo Mental Superior do Fluxo de Vida também está a serviço e o Elemental do Corpo é confortado pela oferta de suporte da Sua Presença. Então, a substância à qual a alma carregou sua energia - pura ou não- é dada ao Elemental do Corpo para tecer uma nova forma física. Nessa situação, ele coloca tal substância impura dentro da forma novamente com muita relutância. Você verá que, após séculos de esforço trabalhando contra os apetites e paixões que o indivíduo desenvolveu quando ele caiu da Pureza e Graça, o Elemental do Corpo desenvolveu uma antipatia por esse fluxo de Vida com o qual ele é forçado a trabalhar. Então, o Elemental do Corpo, deixando de ser cooperativo e ajudante amoroso, bloqueia os projetos e desenhos do indivíduo sempre que possível.

Quando o indivíduo chega a um ponto de compreensão e empenho para permanecer sob as Leis da Pureza e abstinência dessas atividades que destroem a estrutura da forma física, abre-se o começo de uma nova associação de amizade entre o indivíduo e o Elemental do Corpo. Isto, no entanto, não acontece em questão de um instante, pois, séculos, o abuso e o descuidado uso do Templo, criado e sustentado por este Elemental, não é esquecido facilmente. Então também o Elemental do Corpo precisa esperar pela purificação do envelope etérico que forma seu modelo.

Quando este Corpo Etérico tenha ficado no Fogo Sagrado e recuperado o Padrão de Luz do seu Corpo Mental Superior, o Elemental do Corpo pode transferi-lo para a carne rapidamente. A mesma substância que compõe a forma física tem sido usada repetidas vezes em encarnações sucessivas e requer purificação a fim de elevar a ação vibratória e emitir Luz. Você verá portanto necessidade do uso da Chama Violeta e da ação da Pureza da Chama Cósmica em conexão com o trabalho que está sendo feito pelos Construtores da Forma. Quando isto é compreendido e conscientemente aplicado, nós poderemos ter novamente alguns desses "corpos duradouros" que não permitem absolutamente registros de doenças, desintegração e, finalmente, morte.

Amorosamente, sinceramente e devotadamente, "EU SOU" Saint Germain.

Extraído de: "As Leis Esclarecedoras da Vida" - (Law of The Life Enlightener)

























Esferas azuis gelatinosas caem do Céu



As esferas azuis são gelatinosa, mas não têm cheiro e não pegajosa
Morador de Bournemouth, no Reino Unido, fica alarmado com chuva de esferas azuis
29/01/2012
De acordo com a BBC, um homem em Dorset, no Reino Unido, ficou abismado após pequenas esferas azuis caíram do céu em seu jardim. Steve Hornsby, de Bornemouth, disse que bolas de 3 centímetros de diâmetro choveram na tarde de quinta-feira, durante uma chuva de granizo.
Ele encontrou uma dúzia de bolas em seu jardim. “Elas são difíceis de catar; eu tive que pegar uma colher para colocá-las dentro de uma jarra de geléia“, disse o Sr. Hornsby.
O Escritório Meteorológico disse que a substância parecida com geleia que constituída as esferas “não é algo meteorológico“.
O Sr. Hornsby, um ex-engenheiro aeronáutico, disse: “O céu ficou com uma coloração realmente amarela escura. Quando eu caminhava até a garagem, houve um instante que choveu granizo por alguns segundo e eu pensei, ‘o que é isso na grama’?”
Caminhando pelo seu jardim, ele encontrou muitas outras esferas azuis espalhadas pela grama.
Ele disse: “Elas têm uma casca exterior, com um interior mole, mas não têm cheiro, não são grudentas e não derretem.”
Hornsby disse que estava guardando as esferas em sua geladeira, enquanto tentava descobrir o que eram.
Josie Pegg, um assistente de pesquisas cientifica na Universidade de Bournemouth, especulou que aparentemente o estranho fenômeno poderia se tratar de “ovos de invertebrados marinhos“.
“Estes têm estado implicados em ‘incidentes gosmentos’ anteriormente,” ele disse. “Eu acho que é um pouco cedo para a desova, mas eu suponho que tivemos um inverno não rigoroso. A transmissão de ovos através das patas dos pássaros é bem documentada e eu acho que se um pássaro foi pego por uma tormenta, isto poderia ter sido a causa.”
Infelizmente, a reportagem da BBC não oferece mais alternativas para o fenômeno, pois se fossem estas esferas ovos de invertebrados marinhos, elas não deveriam ter algum cheiro característico do mar?

Gayatri Mantra - Uso e Significado




O MANTRA - GAYATRI

OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

A PRONÚNCIA DO MANTRA EM PORTUGUÊS

OM BURBU VAA SUAA
TATSA VITUR VARENN IAMMM
BARGOOO DE-VASSIA DII-MARRIIII
DIOIO NAA PRATCHO DAIAT


Este Mantra é um Louvor à Divindade de Surya. Ele é o Mestre hierárca da estrela maior, Sírios.
O SOL do nosso sistema solar é a Estrela Divina Sírios. SIRIUS é o SOL do nosso SOL. O SOL do SOL da Terra. O Sol da nossa Galáxia. Sírios é o foco do Grande Sol Central em nosso setor da nossa galáxia. O Sol físico carrega também a força espiritual das consciências de SER do Grande UM. A causa espiritual por trás do efeito físico que vemos como nosso próprio sol físico e que influencia a todas as outras estrelas e sistemas solares, visíveis ou invisíveis, incluindo cada filho e filha e Deus.
É na estrela maior, Sírios, onde são treinados os que estão preparados para atuar como grandes Avatares, servindo a Luz na Terra, assim como fez Jesus. É lá que se encontra o "Lago do Fogo Sagrado". O Mestre Surya serve diretamente sob o raio azul da Vontade Divina.
Tudo o que vem do Grande Sol Central, para a Terra e para nossos corações, vem através de Sírios.

SIGNIFICADO DO MANTRA GAYATRI – PALAVRA POR PALAVRA

AUM – A manifestação da Luz do Criador – Brahman – Pode ser entoado apenas - OM – Este é o som da manifestação. O entoar do OM é um pedido de manifestação das palavras do mantra que se segue:

BHUR – O Plano da Manifestação do Ser – O Esforço para a Manifestação da Vida.

BHUVA – O Fogo destruidor dos sofrimentos – O Prana existente na atmosfera – O poder ativador do Chakra da Garganta.

SWAH ou SWAHA, ou ainda SVAH, OU SVAHA, ou ainda SVUH ou SUVHA - O Plano Mental, o Reino da Iluminação, o chakra da coroa. Em sânscrito, significam : Que assim seja ! Que se manifeste ! O mesmo que I AM, AUM, EU SOU, ou AMÉM. É quando concebemos o saber de algo. É uma confirmação de que queremos receber a energia do mantra que estamos entoando. Também utilizada no Tantrismo como uma saudação. Ao saudarmos alguém, estamos recebendo-o em nosso meio. Assim, tem o mesmo significado.

TAT – Aquele que atua a manifestação do plano divino – Quem faz acontecer.

SAVITUR – Brilhante como o Sol – SURYA, O Hierárca de Sírius - Aquele que se auto-ilumina e preserva a Luz. A energia Alfa do Pai. O representante máximo do "Grande Um", para a humanidade.

VARENAYAM – O melhor – O supremo – Alguém que merece ser Adorado.

BHARGO - A Radiação da Glória. Uma energia que consome a ignorância, e por conseqüência, o sofrimento e a miséria.

DEVASYA – Iluminação que vêm de Deus. Sabedoria divina.

DHIMAHI - Meditamos em sua Luz – Meditamos em seu Ser.

DHIYO YO NAH – Para a grande visão (dhiyo) despertar em nós – Para tudo sabermos.

PRACHODAYAT – Direção – Coragem – Inspiração Cósmica – Sabedoria Cristica.

BENEFÍCIOS DO MANTRA GAYATRI

O mantra Gayatri traz a sabedoria divina para aqueles o entoam com devoção e constância. A sabedoria e a direção divina são coisas muito importantes para pedirmos a Deus. Todos os problemas, sofrimentos, doenças, miséria, todas as barreiras, podem ser vencidas ao conquistarmos a sabedoria que é com certeza, divina. A sabedoria está no plano espiritual e este mantra é uma das mais fantásticas chaves para conquistar este poder.
Este mantra utiliza o poder do chakra da garganta para ativar o chakra da coroa. Esse efeito, nos traz mais do que sabedoria, traz-nos a capacidades de atuarmos mais como Alfa e menos como Ômega.

Se almejamos a ascensão nesta vida, precisamos atuar como Alfa, levando o fogo transmutador de Deus Pai, à todos os lugares onde estivermos.
Estamos habituados a querer, querer e querer o tempo todo. A energia ômega busca sempre receber e a Alfa, dar.
A Terra está poluída demais e atuar como ômega o tempo todo é algo muito ruim, perigoso e negativo. Este mantra nos ajuda a deixar de ser um buraco negro que a tudo busca dominar e controlar, para sermos um SOL que a tudo ilumina e dá a vida contínua.
Só há um meio de nos tornarmos Alfa como o Sol, e é sendo ômega para sua energia. Precisamos nos ligar nesta energia solar e enchermo-nos dela, a ponto de explodirmos nossa luz etérea, para todos os lados, iluminando todos ao nosso redor.

O mantra Gayatri Significa: "Imploramos ao grande e adorado Surya, pela manifestação em nossas vidas do fogo da vontade divina, o fogo da iluminação cristica, que consome toda a ignorância. Meditamos nesta Luz de inspiração cósmica, que vêm de Deus, para que possamos seguir o caminho correto do nosso plano divino, com o grande despertar da nossa consciência no Grande Um.”
Assim como o Sol acaba com a escuridão, também o mantra Gayatri destrói a ignorância. Este mantra magnetiza o poder e a radiação do Sol para a vida terrena, para nos livrar de nossos pecados e revelar a Suprema Luz do EU SOU O QUE EU SOU em nossas vidas.

Seja agora mais um SOL a iluminar esta Terra tão sofrida, e você verá a diferença que fará a todos os que o rodeiam.
Om Savitur Om

Krishna, no Bhagvad Geeta, diz: “de todos os mantras, eu escolho o Gayatri"

DEUSA GAYATRYI

O Gayatri é o mantra original para a Deusa Gayatri (Adi Shakti) e o Deus Sol. É antiqüíssimo. Sua origem remonta ao mais antigo dos Vedas, o Rig Veda [III, 62:10]. É dito que Brahma, antes de criar o mundo, concebeu o Gayatri mantra em 24 letras de grande potencial de força.
Os Rishis o comparam a uma pequena semente que esconde uma grande árvore, pois quando ele brota ou desabrocha (quando compreendido ou melhor dizendo, realizado) ele se transforma nos 4 vedas (Rig, Yajur, Sama e Atharv) e o Sanatana Dharma é desvelado.

Como o Gayatri contém a essência védica ele é conhecido como a mãe dos Vedas e dos Brahmanes. Ele é considerado como uma corporificação de Brahma, Vishnu e Shiva.
Sem descontinuidade temporal, desde tempos imemoriais ele é cantado diariamente na Índia por praticamente todos os Brahmanes do sub-continente.
Existe tantos comentários e até mesmo interpretações sobre o Gayatri que só isso daria para formar uma imensa biblioteca. Meu parco conhecimento se atém a três aspectos:

I - o primeiro se refere ao significado geral das palavras e me deu uma resposta positiva ao desejo imediato de saber;

II - o segundo se refere a uma superficialíssima informação sobre o significado intrínseco das 24 letras do Gayatri, segundo Panini (o grande sábio e místico, compilador da gramática sanskrita). Essas 24 letras contém os 14 sons que conforme a cosmologia hindu, vibraram após a emissão do sagrado OM, quando Shiva “tocou o damaru” manifestando o imanifestado. Esse aspecto acalmou minha mente, por isso o considero importante;

III - o terceiro e fundamental aspecto, refere-se ao significado dado pelo amado Babaji. Com as palavras do misterioso, inescrutável e maravilhoso guru - que é TUDO para mim - minha ânsia por conhecimento foi completamente aplacada e minha alma se regozija cada vez que pronuncio o Gayatri lembrando da murti (imagem) do querido Babaji.
Sinteticamente segue algo, sobre cada um dos aspectos, que tenho muito prazer em compartilhar com você Maria Lucia e com aqueles que se interessam pelo Sanatana Dharma:
I - Sobre o significado comum:

A frase Om BhuuR BhuvaH SvaH é geralmente acrescentada antes do inicio da recitação do mantra

Om - Brahma ou Deus Todo poderoso;..

bhuuR - (como se estivesse vindo). O mundo físico. A energia vital - o prana.

bhuvaH - (como se estivesse indo). O mundo mental. O destruidor dos sofrimentos

swaH - (como se estivesse em equilíbrio). O mundo intelectual. A corporificação da felicidade.

O mantra propriamente dito é conforme segue:

Tat - indica os três planos da experiência: o ego, o ser puro e Deus. Aquela natureza essencial

savituR - é o brilho radiante como o sol partindo do aqui e agora. conhecimento. O princípio masculino

vareNyaM - adorável, venerável, supremo

bhargo - destruidor das transgressões; Aquele que permeia tudo com magnificiência.

devasya - divino; intrinsecamente puro e brilhante

dhiimahi - focalizado na meditação, absorto, embebido
dhiyo - intelecto

yo - quem

naH - nós (externo ao eu, no muitos). O princípio feminino

prachodayaat - inspirar, iluminar, incendiar. O brilho da atenção iluminada.

tat savituR - é o corpo do mantra. É o iluminador essencial. É Aquele que ilumina os três mundos. O Deus Sol – que é o iluminador além dos sistemas solares - pode ser percebido pelo poder de “tat savituR” embora Ele próprio não seja “tat savituR” pois quando as estrelas, o sol solar, tudo deixa de existir este último volta a ser o grande iluminador no novo manvantara.

tat savituR é Aquele que ilumina os três mundos, ou seja:
- a existência (o aparente, o imaginário, o material, o físico e tudo aquilo que está contido nele),
- a consciência (o campo da cognição, a infinitude, a eternidade e tudo aquilo que possa ocorrer nela) e
- a totalidade (o incompreensível, o indivisível, o absoluto, o Potencial)

II - Sobre o significado das 24 letras e sua correlação com os poderes que são despertados no sadhaka:

01 - 'tat' - tapini - fertilidade
02 - 'sa' - saphalata - valor, coragem
03 - 'vi' - visshwa - perseverança
04 - 'tur' - tushti – bem estar
05 - 'va' - varada - yoga
06 - 're' - revati - amor
07 - 'ni' - sukshma - riqueza
08 - 'yam' - jnana – brilho, conhecimento
09 - 'bhar' - bharga - proteção
10 - 'go' - gomati - sabedoria
11 - 'de' - devika - fidelidade
13 - 'sya' - simhani - determinação
14 - 'dhi' - dhyana - vida
15 - 'ma' - maryada - tempo
16 - 'hi' - sphutaa - penitência
17 - 'dhi' - medha – antevisão do futuro
18 - 'yo' - yogamaya - prontidão
19 - 'yo' - yogini - produção
20 - 'nah' - dhanin - amparo
21 - 'pra' - prabhava - idealismo
22 - 'cho' - ushma - aventura
23 - 'da' - drishya - discernimento
24 - 'at' - niranjana - serviço

III - Sobre a “tradução” dada pelo adorável Babaji:

“Oh Deus, (nós) meditamos em Sua Divina Luz. Derrama Suas bênçãos sobre nós para que nosso intelecto possa ser iluminado, para que possamos nos elevar mais e mais até alcançarmos a mais alta consciência. Torna-nos capaz de meditar, de ter sucesso nos afazeres da vida e na realização de Deus (Verdade).”

O Babaji (em Sua manifestação recente) instruiu as pessoas para que - juntamente com o mahamrityunjaya (o mantra que afasta o medo da morte) – aprendessem o Gayatri mantra e o cantassem diariamente, no mínimo 3x ao nascer do sol, antes de iniciar as atividades diárias e 3x ao por do sol.

A Recitação apropriada do Gayatri (todos os dias, com reverência e com a mente focada em Deus) é um poderoso sadhana (disciplina espiritual). Todavia por ser um mantra que exerce profundos efeitos na consciência é necessário um tempo adequado de disciplina “real’ para que esses efeitos apareçam na vida do sadhaka, mas as mudanças inevitavelmente são duradouras e definitivas.

É um instrumento cientifico de transformação de consciência. Seu resultado não depende de fé cega. Depende de um desenvolvimento consciente e progressivo, ancorado na repetição dos sons, em estado meditativo, com a pronúncia e ritmo corretos. Pela emissão correta a vibração penetra os chakras transformando-os de forma sistemática, fazendo-os desabrochar.
OM NAMAH SHIVAYA!
BHOLE BABA KI JAY!

Baixe o arquivo do Gayatri Mantra!

ARCANJO GABRIEL - ENTREGA, FLUXO E SALADA DE TRÊS FEIJÕES?



ENTREGA, FLUXO E
SALADA DE TRÊS FEIJÕES?
Mensagem canalizada do Arcanjo GabrielPor Shelley Young
em 30 de janeiro de 2012



Saudações, Queridos!É uma satisfação e uma honra estarmos aqui em sua presença hoje.

Estamos honrados em estar em sua presença porque vocês se comprometeram a fazer parte do grupo para ancorar as energias que serão apreciadas agora e no futuro através daqueles que podem apreciar as energias do grupo e do canal em sua internet posteriormente.

Então estamos aqui, Queridos, bem nas energias de 2012, esse ano essencial que tem acenado na frente da sua humanidade por tanto tempo.

No passado falamos sobre como fazer a transição para as energias de um novo ano pode ser desafiador e realmente muitos de vocês estão vendo que pode sim.

Será um ano incrivelmente atarefado.

Haverá muitas alterações, guinadas e viradas na viagem, se vocês preferirem.

Como vocês podem ver, a atividade já começou a sério com suas recentes explosões solares.

Que sistema incrível!
A Terra está liberando e o sol está liberando.

Ambos estão, por sua vez, ajudando-os a liberar o que quer que vocês possam não querer carregar, pois vocês estão firmes em seu caminho de iluminação e com a intenção de criar a Nova Terra.

Muitos de vocês se preocupam que não fazem o suficiente.
Muitos de vocês se preocupam que não estão no caminho certo.
Esperamos aliviar seus medos hoje.

Não existe um caminho "tamanho único" para a iluminação, Queridos. Cada um e todos os caminhos individuais são caminhos exclusivos distintos. Seu caminho exclusivo é seu e só seu.

Não há ninguém tão qualificado quanto você para navegar seu caminho exclusivo.

Vocês não são qualificados para dizer a ninguém mais como navegar seu próprio caminho exclusivo. Vocês simplesmente não estão a par de toda a informação que seria necessária para assim o fazer.

Muitos de vocês provavelmente têm experimentado trabalhar em seus limites. Este foi um tópico importante apresentado em 2011.

A importância de trabalhar em seus limites era fundamental para vocês permanecerem na sua verdade, sua integridade e firmes em seu próprio caminho.

Haverá muitas vozes gritando muito alto o que elas pensam que vocês deveriam fazer nas energias do agora.

Vocês devem estar na sua verdade, na sua integridade e vocês devem ter confiança em si para permanecer firmemente no seu próprio caminho e calar essas vozes.

Haverá uma cacofonia de alarde, Queridos, daqueles que professarão que o mundo acabará (o que não acontecerá).

Haverá aqueles que lhes dirão que, para ascender, vocês devem seguir os passos A, B, C e D.

Haverá alguns que jurarão de pés juntos que o Reiki é o caminho para a iluminação ou que esta outra forma de cura por energia é o que vocês precisam; que vocês devem meditar X números de horas a cada dia; que vocês devem seguir estes ensinamentos; que vocês devem seguir esta religião; que vocês devem se arrepender, Queridos... ah, como vocês devem se arrepender! (riso)

A única coisa que é exigida para ascender para a Nova Terra é entrega e fluxo. Não há conhecimento necessário do processo de ascensão para alguém ascender. Tudo que é exigido é entrega e fluxo.

Se meditar os ajuda a se entregar e fluir, então maravilha, esta é uma ótima modalidade para vocês.

Se ioga os ajuda a se entregar e fluir, é maravilhoso também!

Se caminhar na natureza, passar um tempo com uma criança ou um animal amado, ou fazer Reiki, ou seja lá o que possa lhes ajudar a permanecer em entrega e fluxo, é perfeito para vocês. Entendem?

Não permitam que a opinião alheia os afaste daquilo que vocês sabem que é verdadeiro para vocês.

Ah, as pessoas dizem: "Gabriel, como vou saber?"
Nós lhes diríamos que seu corpo lhes informará.

Seu coração se sente bem em alguma atividade?
Vocês se sentem empoderados?
Vocês se sentem bem?
Isto lhes dá alegria?

Quando vocês estão em alegria, vocês estão em seu alinhamento maior e sentindo sua conexão à Fonte.

Haveria alguma posição melhor para navegar as energias em alteração?

Se o que vocês estão fazendo é uma tarefa desagradável e vocês estão se forçando a fazer, Queridos, isto não está lhes ajudando nem um pouco. Entendem?

Deem-se permissão para ser os mestres, que vocês realmente são, de seu próprio caminho exclusivo.

Nós, de nossa perspectiva, consideramos interessante, para dizer pouco, que haja aqueles que dizem que isto deve ser feito de certo modo.

Se vocês dessem um passo atrás e percebessem o quanto os alinhamentos planetários os estão ajudando, como o sol os está ajudando, como Gaia os está ajudando, será que não conseguiriam ver que o sistema está cuidando dele mesmo?

Todos os elementos de que vocês precisam estão aí.
Claro, é maravilhoso ter ajuda ao longo do caminho.

Se há pessoas que lhes trazem alegria, que os fazem flutuar e os ajudam com seu processo, então, realmente, acolham esses membros de seu grupo de alma.

Se elas os empoderam, sintam-se à vontade em participar dessas atividades junto com elas, mas não sintam como se vocês precisassem fazer coisas que não se adéquam a vocês.

Este será o principal tópico durante este ano.

As pessoas estarão berrando que elas conhecem o caminho e que o caminho delas é o único caminho.

Prestem atenção no que vocês sabem que é verdadeiro dentro de seus próprios corpos, de seus próprios corações e de suas próprias almas.

Vocês têm tudo de que necessitam neste momento para navegar lindamente estas energias.

Está tudo aí.

Nós atingimos o ponto sem volta, Queridos.
A Ascensão está acontecendo, está acontecendo agora!

Vocês estão criando a Nova Terra.
Está acontecendo.

Não haverá nem pausa nem parada de forma alguma se vocês não fizerem certas coisas.

É uma ideia ridícula considerar que é assim.
Não caiam nessa.

Às vezes é mais fácil para vocês assimilar as coisas através de analogia, então nós temos uma que gostaríamos de compartilhar com vocês hoje e que deverá deixar as coisas bem claras.

Imaginem que a espiritualidade é um bufê de saladas e todos vocês têm seus próprios pratos.

Cabe a vocês o que desejam colocar em seu prato e escolherão o que querem ter em seu prato ao ouvir o que seus corpos precisam.

Se seu corpo está desejando certos ingredientes, vocês porão mais destes ingredientes em seu prato.

Depois de um tempo vocês podem enjoar de certas comidas e experimentar outras coisas.

Agora, vocês conseguem ver como seria ridículo se vocês vissem outros no bufê e não gostassem do que eles têm no prato e vocês começassem a gritar para eles: "Ah, pelo amor de Deus, tomates não!"?

Veem como isso seria ridículo?
Vocês jamais fariam uma coisa assim.
As pessoas olhariam para vocês como se vocês fossem loucos.

Então, se as pessoas podem respeitar as escolhas de alguém num bufê, por que vocês não respeitariam a escolha delas quando se trata de algo tão incrivelmente pessoal com a espiritualidade, Queridos?

Talvez essa pessoa esteja desesperadamente necessitada de tomate porque lhe falta certas vitaminas e nutrientes. Talvez ela precise ter a experiência de provar tomate.

Talvez vocês sejam alérgicos a tomates, então essa seria uma má escolha para vocês.

Está tudo bem deixar as pessoas colocarem o que quiserem em seus próprios pratos, entendem?

Se vocês tentarem dizer a alguém para colocar certas coisas em seu prato e não é o que ele quer ou precisa nesse momento, ele não irá lhes ouvir, irá?

Mas se alguém lhes perguntar o que vocês recomendariam naquele bufê porque vocês já experimentaram antes, sintam-se à vontade de compartilhar o que vocês conhecem, mas então, não se apeguem ao que ele fizer.

Então, se vocês recomendam a salada de três feijões para alguém e ele não escolhe colocá-la no prato, por favor, não percam o sono no final do dia, rangendo seus dentes sobre por quê, por que ele não escolheu a salada de três feijões!

Não é responsabilidade sua, entendem?

Lá na frente, quando ele estiver enjoado daquilo que tem posto no prato, ele pode querer se aventurar e lembrar-se do que vocês recomendaram.

Ele pode dizer: "Alguém disse que era bom, vou experimentar hoje."

Ou talvez ele passe por toda a sua encarnação e nunca experimente a salada de três feijões que seria divinamente perfeita para ele.

A sua espiritualidade é a mesma coisa.
Prestem atenção ao que vocês sabem.
Ouçam seus corpos.

Permitam que as pessoas estejam onde elas estão.

Deem-se permissão de tratar algo tão sagrado quanto a sua espiritualidade com o mesmo respeito que vocês teriam no bufê de saladas. Se vocês fizerem isto, vocês se sairão bem.

Agora, nós não estamos aqui para adoçar as coisas, Queridos.

Haverá horas durante o ano que serão bem desconfortáveis para muitos de vocês porque tudo é empurrado e apertado.

Vocês estão renascendo.

Vocês estão sendo empurrados para o canal de parto e isso pode ser desconfortável.

O modo de navegar energias tão fantasticamente alteradoras é realmente adotar o fluxo.

É a resistência que lhes provoca o desconforto maior.
É tão simples, não compliquem mais do que é preciso.

Permaneçam na sua verdade, fiquem na sua integridade, façam o que vocês sabem que é o correto para vocês e entreguem-se ao fluxo.

Se vocês fizerem isto, vocês se verão sendo mais apoiados energeticamente do que já foram apoiados antes.

São as pessoas que têm mais resistência que irão achar o ano verdadeiramente muito difícil.

Vocês não estão aqui para salvar ninguém.

Tal como seus guias os ajudaram a passar pela porta e apreciar este canal ou a navegar até este website que vocês estão lendo agora, tal como seus guias orientam o caminho para o seu nível de iluminação que vocês estão gozando neste exato momento, cada uma e todas as pessoas do planeta têm o mesmo acesso aos mesmos sistemas.

Elas têm seus próprios guias e suas almas as estão orientando continuamente para que tenham as experiências que elas precisam ter para verdadeiramente avançarem seriamente nas novas energias.

Então, para algumas pessoas isto pode significar experimentar crise.

Se vocês chegarem e tentarem salvar as pessoas de suas experiências, vocês podem muito bem estar interferindo. Vocês podem estar bloqueando-as de ter as experiências que elas precisam muito ter.

Nós entendemos que vocês fazem isto a partir de um coração amoroso, mas vocês devem amar as pessoas o suficiente para permitir que o processo funcione para elas.

Trata-se de praticar aceitação e permissão.
Trata-se de oferecer apoio, amor, encorajamento, se for pedido.

Trata-se de ensinar, através de seu exemplo, como navegar essas energias do modo que está funcionando lindamente para vocês.

E ao ser um exemplo, as pessoas virão e perguntarão quando elas estiverem preparadas para ouvir.

Claro, vocês podem ter compaixão e empatia porque vocês sabem como é sofrer. Vocês sabem como é lutar, mas vocês também podem entender que é através dessas lutas que vocês chegaram onde estão hoje. Foram elas que os lapidaram.

Essas experiências que sua alma preparou para vocês terem foram para o seu bem maior. Então confiem que o sistema funciona igualmente bem para cada uma e todas as pessoas do planeta.

Amem as pessoas onde elas estão e resistam à necessidade de salvá-las.

Não é seu serviço salvá-las, Queridos, seu serviço é manter a energia mais elevada possível aplicando o que vocês sabem.

Se vocês seguirem este plano vocês sairão do outro lado deste ano brilhando muito nas mais altas expressões de seu Eu que vocês já experimentaram no planeta e que verdadeiramente é algo para se comemorar.

É isto que queríamos compartilhar com vocês hoje.
Arcanjo Gabriel
através de Shelley Young
http://www.trinityesoterics.wordpress.com/ 
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric 
Youtube: Trinity Esoterics
Fonte: 
http://lightworkers.org/channeling/ 
Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
http://stelalecocq.blogspot.com/ http://blogsintese.blogspot.com/

Por favor, respeite os créditos