Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Pai Nosso e as Glândulas Endócrinas


O Pai Nosso e as Glândulas Endócrinas


Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se obter a cura ou a
enfermidade.

"A escolha depende de como agimos para influenciar as glândulas."

De acordo com Edgard Cayce, as glândulas endócrinas são o ponto de contato entre os nossos três corpos. São nelas que se encarnam o espírito e a alma, e é através delas que se atua no corpo físico. Portanto, a cura se inicia no sistema glandular. Segundo Cayce, o sistema glandular é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e da diversidade das naturezas e das raças.

O medo, a cólera, a alegria, quaisquer das energias emocionais estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois as mesmas produzem secreções hormonais que se expandem dentro do org anismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas, não podem funcionar de forma isolada, mas podem renovar-se dentro do conjunto das funções glandulares.

Talvez seja neste ponto que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da alma e épor este caminho que se encontra o dom do Criador.

As glându las estão relacionadas com a renovação das células, com a degeneração e com o rejuvenescimento, não só da energia física, mas também da energia do corpo mental e do corpo espiritual.

É atravé
 s dessas minicentrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às nossas atitudes físicas – tais como o nosso falar, o nosso tom de voz, a nossa forma de olhar –, pois todas as glândulas endócrinas estão atuando sobre nosso sistema sensorial.


Quan
do Cayce fala sobre como essas glândulas orquestram todas as atividades do corpo físico – sua forma, suas manifestações, suas percepções –, ele também comenta a respeito dos centros glandulares maiores, ou seja, aquelas glândulas que secretam hormônios como a pineal, a pituitária, o timo, a tireóide, as supra-renais e as gônadas masculinas e femininas.


Existem outras glândulas no organismo, mas correspondem ao que a tradição hindu chama de chacras, que são as chaves da personalidade humana. Cada uma das glândulas corresponde a uma função precisa, a uma vibração colorida, a um elemento da Terra, a um signo astrológico e a uma influência de um planeta.


A 'pituitária' é a glândula mais alta do corpo; está relacionada com a luz e se desenvolve no 'silêncio'.


A 'glândula pineal' é o ponto inicial para a 'construção do embrião' no ventre da mãe.


A 'tireóide' entra em ação quando se deve tomar uma 'decisão e agir'.


O 'timo' corresponde ao 'coração'.


As ' supra-renais' são o nosso 'centro emocional' e atuam sobre o 'plexo solar'.


As 'gônadas' são 'os motores' do corpo físico.


Edgard Cayce também explica que, por exemplo, todas as glândulas estão envolvidas no sentimento de cólera.


Uma pessoa que está amamentando, tomada por algum estado de cólera, afetará suas glândulas mamárias, e o bebê vai sentir perturbação em suas glândulas digestivas. A reação principal se produz nas glândulas supra-renais.


Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas.


E, no sentido contrário, seria possível encontrar a cura trabalhando-se de uma forma positiva, por meio da meditação.


Por exemplo, por meio da oração Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares.


A oração de forma meditativa pode ter um efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua a Força Criadora de Deus sobre o corpo.


A 'pituitária' corresponde à palavra 'Céu';

A 'pineal' corresponde à palavra 'Nome';

A 'tireóide' corresponde à palavra 'Vontade';

O 'timo' corresponde a 'Mal';

O 'plexo solar' corresponde à palavra 'Ofensas';

A 'região do sacro', com as células de Leyden, corresponde à palavra 'Tentação';

As 'Gônadas' correspondem à palavra 'Pão'.


Assim, teríamos a 'correspondência entre os versos do 'Pai-Nosso' e as principais 'glândulas endócrinas', segundo Edgar Cayce:


'Pai-Nosso que estais no Céu' – abre a pituitária (glândula-mestra do corpo);
 

'Santificado seja Vosso Nome' – abre a glândula pineal;
'Venha a nós o Vosso Reino' – abre a tireóide;

'Seja Feita a Vossa Vontade, assim na Terra' – abre o
 timo;

'Como no Céu' – abre a tireóide;

'O pão nosso de cada dia nos dai hoje' – abre as gônadas (glândulas sexuais masculinas e femininas);


'Perdoai-nos nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam' – abre as supra-renais;

'E não nos deixeis cair em tentação' – abre as células Leyden (ou glândulas de Leydig, que não são verdadeiramente glândulas, mas sim um conjunto de células secretoras de hormônios, localizadas abaixo do umbigo e por cima das gônadas);

'Mas livrai-nos do Mal' – abre o timo;

'Pois é Vosso o Reino' – abre a tireóide;

'O Poder' – abre a glândula pineal;

'E a Glória' – abre a pituitária.

Edgard Cayce

Conhecido também como o “profeta adormecido”, Edgar Cayce (1877-1945) é tido como um dos maiores médiuns de todos os tempos, capaz de realizar previsões que, segundo alguns, superam as profecias de Nostradamus. Cayce era capaz de entrar num estado alterado de consciência, ou sessões que ele chamava de “leituras”, nas quais conseguia diagnosticar com certa precisão as doenças das pessoas que o procuravam, inclusive fornecendo os nomes dos medicamentos que iriam ajudá-las.
Posteriormente, passou a fazer uma série de leituras referentes ao passado e ao futuro da humanidade, falando sobre a construção da pirâmide de Gizé, sobre a suposta existência da Atlântida e relacionando-a a uma descoberta a ser feita no Caribe. Muitos estudiosos associam essa profecia à descoberta de ruínas submersas em Bimini, no sul da Flórida. Também foi dele a profecia de que um grande terremoto iria atingir a Califórnia. Cayce ainda falou de uma série de catástrofes atingindo os Estados Unidos, inclusive Nova York, que seria destruída. Uma parte do Japão seria inundada pelo mar.
Só sobre a Atlântida, Cayce realizou cerca de 2.500 leituras, com tal riqueza de detalhes que suscitou uma nova onda de interesse pelo continente perdido.

Por Helena Gerenstadt
Fonte: Sexto Sentido

  
Léa Cristina Ximenes
Facilitadora Universalista
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Veja o Pai Nosso em Aramaico em:
Veja tambem o Significado dessa linda oração em:

Novena Para Abundância Divina





1 - Reserve um tempo para, a cada dia, fazer chama violeta.
Você pode fazer os decretos de chama violeta em qualquer lugar, a qualquer momento - em seu carro, enquanto cumpre as rotinas diárias ou antes de ir para a cama.
Na verdade, simplesmente repetindo um mantra de chama violeta cada vez que você se sente tenso, cansado ou irritado pode fazer a diferença.
Mas você obterá os maiores benefícios da chama violeta se você reservar no mínimo quinze minutos por dia para decretar sem interrupção.
É melhor decretar num lugar dedicado ao trabalho espiritual, como uma capela ou um cômodo bem iluminado, limpo e arejado.
Pouca luz, poeira, desordem e ar confinado impedem a fluência da energia espiritual.
No seu altar você pode pôr velas, cristais, flores e fotografias de santos, Mestres Ascensos e de seus entes queridos.


2. Comece sua sessão de chama violeta com uma oração.
Antes de começar seus decretos, faça uma oração, ou invocação, pedindo aos Mestres Ascensos, anjos e elementais para virem e ajudá-lo.
Os elementais são os espíritos da natureza - do fogo, do ar, da água e da terra - que são responsáveis por cuidar do nosso planeta.
Os elementais que representam o elemento fogo são chamados salamandras; os que representam o elemento ar, sílfides; os que representam o elemento água, ondinas; os que representam o elemento terra, gnomos.
Eles ficam muito alegres por poder ajudar-nos a limpar tanto nossas auras como nosso planeta com a chama violeta.


3. Invoque proteção antes de começar a usar a chama violeta.
Os Mestres ensinam que quando você traz mais luz, a escuridão é atraída por ela, como por um magneto.
Assim você precisa selar sua aura com a energia protetora branca e azul.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é invocando o tubo de luz e a proteção do Arcanjo Miguel, escritas mas acima.
Faça seu decreto do tubo de luz pela manhã e repita-o, se necessário, pelo dia afora.
Enquanto você faz o decreto, visualize a deslumbrante luz branca de sua Presença do EU SOU, A Presença de Deus sobre você, formando uma impenetrável parede de luz à sua volta.
Sua prece ao Arcanjo Miguel pode ser tão simples como "Arcanjo Miguel, ajuda-me! Ajuda-me! Ajuda-me!"
Como Arcanjo do primeiro raio, o Arcanjo Miguel corporifica as qualidades da fé, proteção, perfeição e a vontade de Deus..
Então faça seus decretos com alegria e gosto e saiba que quando você chama o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos, eles estarão imediatamente ao seu lado.


4. Comece seu decreto de chama violeta com um preâmbulo.
O preâmbulo para o decreto é como um convite.
Nele amorosamente pedimos ajuda e direção aos seres da chama violeta - Mestres Ascensos e anjos.
Geralmente começamos nossos decretos dizendo:
"Em nome da amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim e do meu amado Santo Cristo Pessoal" - e incluímos nossos Mestres e santos favoritos.
Nossa conexão com eles é através da nossa Presença do EU SOU e Santo Cristo Pessoal.
A Presença do EU SOU é a nossa permanente e perfeita Presença Divina.
O Santo Cristo Pessoal é o nosso Ser Superior e instrutor interno que inicia e guia nossa alma no seu caminho para a união com Deus.
Eis um preâmbulo que você pode usar e acrescentar:
Em nome da minha amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim e meu próprio Santo Cristo Pessoal, eu invoco o amado Saint Germain e os anjos do sétimo raio.
Eu peço que (faça aqui seus(s) pedido (s).....................................
Peço que meu chamado seja multiplicado e usado para assistir a todas as almas neste planeta que estejam necessitadas.
Agradeço-vos e aceito que isso se faça nesta hora com pleno poder, de acordo com a vontade de Deus.


5. Faça o decreto devagar, para começar, depois acelere ao fazer mais repetições do decreto.
A primeira vez que você faz um decreto, você vai querer repeti-lo devagar e pausadamente.
Impregne cada palavra com um intenso amor por Deus.
Há um grande poder em fazer um decreto devagar.
Mas há um poder diferente que vem conforme gradualmente você aumenta a velocidade e o volume do decreto.
Mark Prophet costumava comparar esta aceleração a um trem.
Começa com "chug...chug", logo vai indo "chug-a-chug-a" e então "chug-chug-chug-chug!"
Quanto mais depressa vai , maior a ação.
Conforme você aumenta a velocidade dos seus decretos, você vai achar que eles são mais eficazes em elevar sua vibração.
O aumento de velocidade não deveria ser artificial.
Você deveria senti-lo como natural, o decreto quase que se acelera por si mesmo.
Se você experimentar qualquer dos tapes Save the World with Violet Flame (Salve o Mundo com Chama Violeta), você ouvirá a maneira correta de aumentar a sua velocidade.


6. Utilize visualizações para auxiliar seu trabalho espiritual.
A maioria das pessoas não vê a chama violeta em ação com seus olhos físicos.
Mas quando você fecha os olhos e se concentra no centro de energia entre as sobrancelhas, você pode algumas vezes "ver" a chama violeta em ação com seu olho interno.
Para as pessoas que desenvolveram sua visão espiritual, a chama violeta parece fogo, em cores escalonadas, do índigo escuro e ametista brilhante ao violeta rosado.
Você pode ver essas chamas queimando através dos escombros cármicos.
Às vezes, ajuda imaginar esses escombros como nacos de madeira ou nacos de alcatrão desprendendo-se de seu cinturão eletrônico e crepitando na chama.
Eles saltam e tombam, e depois desaparecem numa lufada de fumaça branca.
Quando você tiver memorizado alguns decretos de chama violeta, você poderá fechar os olhos e tentar as seguintes visualizações.
Visualizações: Um Pilar de Chama Violeta.
Quando você invocar a chama violeta, você pode visualizar-se envolto num pilar de chama violeta de seis pés de diâmetro por nove pés de altura (1,80 e 2,70 m, aproximadamente).
Ele pode estender-se desde abaixo dos seus pés até acima do topo da sua cabeça.
Veja a chama violeta ganhando vida, como se você estivesse olhando um filme.
As chamas erguem-se e pulsam à sua volta em diferentes tons de púrpura, rosa e violeta.
Em torno deste pilar de chama violeta, você pode ver o seu tubo de luz, e mesmo um pilar maior de luz branca que protege e sela a chama violeta.
Mantenha esta visualização em mente enquanto estiver decretando, e durante todo o dia. Cada vez que pensar nela, estará reforçando esta imagem.

Curando pelas Rodopiantes Esferas de Chama Violeta
Esta visualização pode ajudar a curar seus quatro corpos inferiores.
Conforme você faz um decreto de chama violeta, imagine uma grande esfera de luz violeta formada à sua volta.
Conforme você acelera o decreto, veja a esfera começando a rodopiar como uma lona rodopiante num parque de diversões.
Veja-a rodando mais e mais rápido.
Esta visualização incrementa a chama violeta e acelera a vibração de suas células, átomos e elétrons.
A seguir veja esferas menores de chama violeta superpostas a cada órgão do seu corpo.
Veja a ação das esferas de chama violeta removendo qualquer escuridão que possa ser a base para doença e consumindo-a instantaneamente.
Então veja a chama violeta tornando perfeitos os seus órgãos.
Peça à sua Presença do EU SOU e ao seu Santo Cristo Pessoal e aos anjos da chama violeta para sustentarem estas esferas de chama violeta à sua volta por todo o dia.
Reforce seu pedido fazendo periodicamente a visualização das esferas.
Faça a experiência com esta visualização e veja como ela faz você sentir-se.

7. Utilize a chama violeta todos os dias.
Um dos melhores momentos para você fazer seus decretos é de manhã cedo.
Você vai achar que, se você primeiro de tudo decreta pela manhã, seu dia corre muito mais calmo.
Você pode fazer uma requisição específica para a transmutação de qualquer problema, seja mental, emocional ou físico, com que você esteja trabalhando em sua vida.
Você pode trabalhar os relacionamento com seus amigos e entes queridos.


8. Use a chama violeta para curar registros de vidas passadas.
Depois de ter feito chama violeta por algum tempo, você pode achar-se lembrando de vidas passadas.
Lembrar-se de vidas passadas não é algo para ser feito de maneira irrefletida.
Quando você se torna consciente disto, o carma (positivo e negativo) daquela vida vem à superfície.
O carma negativo é como uma caixa de Pandora.
Uma vez que a abre, você vai querer arregaçar as mangas, passar seu tempo servindo à vida e fazer chamados aos anjos da chama violeta a cada dia para transmutar os escombros cármicos.
Pode levar no mínimo seis meses de concentrados decretos de chama violeta para balancear o carma de uma vida passada.
Isto é na verdade uma grande dádiva que nos é dada por Saint Germain.
Conforme você faz chama violeta, quadros de vidas passadas podem vir à sua mente.
Você pode ver-se conforme foi em idades há muito passadas.
Ou você pode ter apenas a impressão de ter estado num dado lugar ou tempo.
Se as lembranças forem penosas - e geralmente o são porque sua alma está clamando por resolução - você pode sentir tristeza ou pesar.
Mas você também vai sentir-se libertado porque sabe que, conforme faz decretos de chama violeta, estará transmutando os registros de seu carma passado.
Quando você se torna ciente dessas memórias, não tente suprimi-las.
Em vez disso, focalize sua atenção na luz do seu coração.
Imagine a memória sendo saturada com chama violeta até que a forma desapareça.
Então deixe sair a memória e deixe um brilhante sol branco substituí-la no olho da sua mente.
Você pode querer utilizar a visualização apagadora.
Toda vez que vir estas cenas, visualize um apagador gigante, como um apagador de quadro-negro, só que violeta, apagando o quadro.
Depois de fazer isso vezes suficientes, a memória deixará de ser penosa e gradualmente se desvanecerá do centro de atenção da sua mente.
Há dois elementos que você está transmutando quando usa chama violeta para lidar com registros cármicos passados.
O primeiro é o emocional e a memória anímica do evento que lhe está causando dor.
O segundo é a energia cármica que liga você àqueles que você feriu ou àqueles que feriram você.
Eu gosto de chamar isto de "causa, efeito, registro e lembrança" do carma, que inclui toda energia que você amarrou em pensamentos negativos ou sentimentos sobre o passado.
Registros de vidas passadas são como arquivos no seu computador.
Você precisa apagar os registros e memórias negativas para fazer espaço para o positivo.
Conforme você faz isso através da chama violeta, você está libertando a alma para alcançar níveis mais altos de existência.
A Psicoterapia dá a você chaves para entender a si mesmo e fazer melhores escolhas na sua vida.
Você pode se resolver com alguém que conhece, pelo fato de ter visto um registro negativo do passado e ter decidido torná-lo positivo nesta vida.
Quando você soma decretos de chama violeta e serviços para aqueles que você injustiçou, a ação combinada pode clarear a causa, efeito, registro e lembrança destes incidentes penosos.
E é somente ultrapassando estes registros que você pode clarear o caminho para sua alma receber novas oportunidades.
Você pode acelerar o progresso da sua alma nesta vida e assim tornar seu caminho mais rápido para a meta de união com Deus.
Cada vez que você equilibra o carma de uma determinada vida, seu Eu Superior pode revelar-lhe a próxima vida passada que você precisa tentar resolver - e a próxima, e a próxima.
É importante não se sentir sobrecarregado pelos registros negativos de uma vida passada.
Todos nós cometemos erros no passado ou não estaríamos aqui hoje.
Perdoe-se e siga adiante.
Seja grato por estar aqui e por ter a oportunidade de apagar estes registros com chama violeta.
Uma vez que tenha começado, mantenha-se a caminho.
Um passo começa a trilha de mil milhas.
Cada vez que você transmuta os registros de uma vida passada com chama violeta, você ganha um novo sentido da liberação da sua alma.
E pouco a pouco você vai constatar que está tomando o comando do destino de sua alma.


9. Expanda o escopo de suas invocações para incluir a limpeza dos escombros cármicos na sua casa, na sua vizinhança e no planeta.
À medida que você pratica direcionar a chama violeta para ajudar os outros, você pode começar a pensar na sua aura como uma fonte de chama violeta onde todos os que você encontra podem vir e beber.
Lembre-se de sempre ter chama violeta disponível para alguém que esteja precisando.
Não apenas a chama violeta dissolve seu próprio carma, mas também pode dissolver carma grupal ou planetário advindos de coisas como guerras ou injustiças acumuladas.
As pessoas têm diferentes experiências quando utilizam decretos de chama violeta.
Algumas repetem-nos diligentemente por meses antes que tenham qualquer confirmação de que os decretos estão funcionando.
Outros atingem resultados espetaculares já na primeira vez que abrem a boca.
Você pode trabalhar sua rotina de chama violeta com o seu Eu Superior.
Você pode acrescentar a chama violeta às suas preces diárias ou meditações, sejam quais forem.
Espero que você venha a conhecer a alegria de se tornar uma, das milhares de pessoas por todo o mundo, que transformaram suas vidas com este milagroso solvente - a mais alta dádiva de Deus ao Universo.

Produzido por THE SUMMIT LIGHTHOUSE PRESS

VAGALUMES



Vislumbrei, em plena noite, tuas lanternas fosfóreas --- meu pequenino vagalume.
E pasmei ...
Não do fulgor das tuas luzes --- mas da grandeza da tua presunção.
Achas que não há luz fora das tuas luzinhas?
Consideras tua cabeça, como única fonte de toda claridade?
Julgas que todo o mundo é tenebroso --- sem tua presença?
Sabes por que tão vivos te parecem teus "holofotes"?
Porque tão profunda é a escuridão que te cerca.
Não voasses de noite, não passasses o dia dormindo, meu ignorante vagalume --- verias no céu um luzeiro imenso ...
Contemplarias oceanos de claridades espraiados de horizonte a horizonte ...
Verias epopeias de cores derramadas por todas as latitudes e longitudes do mundo ...
Ouvirias os ares repletos de apoteoses aos raios solares ...
Sentirias o perfume das flores a incensar o trono de Deus
E tuas lanternas seriam antes trevas que luz ...
Vislumbrei em plena noite, tuas fosforescências cerebrais, humano vagalume.
E pasmei ...
Pasmei ao ver que ignoras tua própria ignorância.
O sábio sabe que nada sabe --- o ignorante ignora que nada sabe.
Saber o seu não saber é o princípio da sabedoria.
Ignorar a sua ignorância é fechar a porta a todo saber.
Aquilo é escola primária--- isto, analfabetismo completo.
Qual pequenina esfera lançada ao mar é o nosso saber no oceano do não saber.
Por isso, o sábio crê mais na sua ignorância do que na sua sapiência.
Desta, pode ele duvidar--- daquela tem plena consciência.
À medida que a ciência aumenta --- aumentam os pontos de contato com o mar da ignorância em que flutua a modesta esfera.
E, como o mar é imenso e a esfera pequenina, professa o ciente sincera humildade --- porque humildade é verdade.
E ascende-lhe na alma uma sede imensa de fé...
De fé na palavra de quem saiba o que ele ignora...
Uma fé para enriquecer a sua pobreza ...
Uma fé para encher com divina plenitude a sua humana vacuidade...
E eclipsam os fulgores solares as lanternas fosfóreas ...
Desperta o vagalume, do sonambulismo noturno.
Para a vigília diurna ...