Seguidores

domingo, 7 de outubro de 2012

Transformação


Transformação



Desejas transformar a tua vida para melhor?

Então nota que transformação significa literalmente, elevar-te acima ou ir além dos limites em geral impostos pela forma ou até auto-impostos. É no fundo abrigar uma essência diferente, na mesma forma.

Clarificando com um exemplo mais simples. Converter um pêssego numa pera não seria transformação, mas converter um pêssego num pêssego com sabor a pera, isso sim já seria uma transformação.

Para uma pessoa que quer transformar a sua vida há que ter em atenção que o mundo permanece exatamente o mesmo que era antes dessa transformação ocorrer. As circunstâncias imediatas da vida dessa pessoa permanecem também inalteradas.

Então o que muda?

O que muda é o ponto de vista daquela pessoa em relação a essas circunstâncias e à forma como ela se relaciona com o mundo.

A transformação acontece quando se faz duas coisas:

- 1ª Aceitar o seu Carma como a sua base filosófica da realidade. Com este entendimento, acaba por aceitar que tudo é como deveria ser, embora até possa ter o poder de o mudar.

- 2ª Aceitar que o que é, é. Isto significa aceitar as coisas que não pode modificar sem resistência, pois é a sua resistência ao que é, que provoca o seu sofrimento.

A aceitação destas duas questões não é a mesma coisa que a resignação. A resignação significa a aceitação de que se perdeu algo e que por isso se saiu depauperado das circunstâncias que gostaria que tivessem sido diferentes.

A resignação leva normalmente a processos de diminuição da auto-estima. A transformação não.

A transformação é algo que se sente que temos de realizar no nosso interior o que nos conduz a uma nova postura de desligamento consciente. A negatividade fluirá sem nos afetar.

A transformação é uma aceitação incondicional baseada no fluir do amor do nosso coração.  Por isso é uma mudança que acaba por mudar a nossa percepção da realidade, mudando a nossa vibração e por isso acabando por mudar a nossa realidade a prazo.

Viva na plenitude do sentir do AMOR do seu coração.

Fiquem bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário