Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PORQUE PARECE TÃO DIFÍCIL MUDAR? Por: David Sainá



Existe uma inclinação natural, uma certa “pressão” que sempre nos impele a nos melhorarmos, a evoluirmos e nos transformarmos. Isto sempre tem sido assim e, provavelmente, é a principal “ordem” dada pela partícula divina que nos anima: prosseguirmos eternamente em busca do aperfeiçoamento constante.
Contudo, nos melhorar, evoluir, nos transformar sempre implica em deixar de ser o que somos; em mudar a nossa forma de ser, de pensar, de agir. E, muitas vezes, nós mesmos ignoramos inteiramente porque somos, porque pensamos ou porque agimos de determinadas maneiras!
Na verdade, é importante compreender que estamos sendo condicionados há muito, muito tempo. Há muito estamos sendo treinados para reagir, e não para agir. Estamos sendo levados a seguir as idéias e os pensamentos de outros, e não a identificar e seguir aquilo que nos vem do próprio íntimo.
Ou seja, em algum momento de nossas existências nós fomos muito eficazmente convencidos e levados a acreditar que somos apenas números; que somos parte de alguma estatística; que pertencemos a uma determinada classe social ou a um certo grupo de pessoas, quando na verdade nós não somos nada disto.
Nós não somos consumidores, eleitores, contribuintes, brasileiros, latino americanos, etc., etc.. Nós somos almas. Somos seres em evolução vivendo um momento único em um planeta em plena transição!
Sendo assim, quando se diz que precisamos mudar, saibamos que não poderemos levar tudo isto que estamos há tanto tempo trazendo em nossas bagagens para uma nova realidade na qual tudo isto se revela como um peso inútil.
A questão toda não é a de aprendermos coisas novas, de encontrarmos novas fórmulas para recriarmos aquilo que já nos é conhecido; ou descobrirmos uma nova sistematização do mundo a fim de que nos encaixemos neste novo tempo. A questão é “colocarmos fogo em tudo isto, e fugirmos das cinzas!”
Nossas mentes, nossos intelectos nos trouxeram até este ponto do caminho, é verdade, e por isto merecem toda nossa gratidão. Porém, daqui para frente, saibamos que não será com a mente ou com o intelecto que atravessaremos este portal evolutivo que agora se abre diante de nós.
Assim, mudar hoje significa abandonar tudo de bom, de ruim, o que deu certo e o que não deu até agora em nossa experiência de vida; é nos prepararmos para ser o que nunca fomos; fazermos o que jamais fizemos e chegarmos onde seria impossível chegar com as nossas mentes e intelectos.
O que nos está sendo pedido hoje é simplesmente que façamos o impossível, pois este tempo no qual já estamos vivendo seria algo impossível de ser compreendido ou vivido em eras passadas. Mas hoje é exatamente o que precisamos experienciar e, para tanto, o que se requer de nós neste momento não é exatamente um passo a ser dado, - mas um salto.

http://diariogalactico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário